| 8 comentários ]

"De grão em grão a gente chega a 1 milhão!" (imagem: Jeff Belmonte)

Muitos deixam de lucrar com blogs, pelo fato de não obter bons rendimentos em pouco tempo. Podemos começar um blog hoje e amanhã já estar ganhando perto de 30 dólares por dia, mas tudo é muito relativo. Existem fatores importantes que denominam os ganhos online, vejamos alguns fatores abaixo:

Conteúdo de qualidade:
A principal receita será o conteúdo de qualidade. Um anunciante não anuncia na Globo por ser a Globo, mas sim pela qualidade, faça por merecer ganhar dinheiro na internet, crie postagens diferenciadas para os seus leitores.

É simples prever e diagnosticar se o conteúdo é de qualidade. A primeira delas e acompanhar o número de visitantes, leitores via FEED, comentários etc...

Número de visitantes: Quando estamos inciando um novo produto no mercado, precisamos trabalhar esse produtor, lapidar e tornar acessível a todos as camadas. No começo é muito difícil conseguir ganhar alguma coisa na internet, principalmente se você já não tem uma bom número de assinantes.

Assinantes via Feed RSS: A cada 10 novos assinantes eu aumento em 5% meus lucros na internet. É fácil denominar que estou convertendo 50% dos assinantes em dinheiro na internet. Tudo é um ciclo e deve ser trabalhado e otimizado, procure fornecer a possibilidade do blog ser assinado, os botões laranjas fazem a diferença!

Tempo dedicado ao blog:
Eu dedico 15 horas por semana, parece muitos para alguns, mas é o necessário para mim. Além de atualizar o blog, busco novas formas de lucros, testo e depois repasso aqui no blog. Eu também passo um bom tempo estudando Forex, gráficos, programando etc.

Atualização do blog: Procure atualizar com alguma frequência, em média 2 ou 4 postagens por semana estão de bom tamanho. No começo é uma tendência criar muitas postagens, mas depois a conclusão vem a cabeça (quantidade não é qualidade) procure criar postagens que agregam conteúdo, qualidade ao leitor.

Fornecer formas para ganhar dinheiro: Eu recomendo programa de afiliados, anúncios do Adsense, Bidvertiser e outras formas. A melhor maneira de valorizar seu conteúdo é com anúncios relevantes, afiliados que pagam comissões por inscrição, vendas etc.

Com anúncios relevantes, estamos tornando nosso conteúdo muito mais rico. Procure adicionar conforme sua necessidade e teste, retire, faça modificações para uma maior rentabilidade.

Concluindo: Eu na verdade fiz um ciclo, quando seguido a risca os lucros são consequência de um grande trabalho. Você não pode esquecer dos passos acima que são fundamentais para ter um blog rentável.

O tempo médio para construir é 3 meses (para ter lucros considerados, altos na internet). É possível ganhar dinheiro com qualquer tipo de blog, lembrando que blogs com conteúdo diferenciado têm grande chances de atingir o "sucesso" em menor tempo.

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

8 comentários

Meu sonho ganhar grana com meu blog, mas por enquanto estou frio. Tenho anúncios no adsense mas não me preocupo com isso, porque faço meu blog por gosto! Mas é bom ganhar dinheiro fazendo o que se gosta

http://cerebro-musical.blogspot.com
http://twitter.com/felipe_damasio
http://twitter.com/cerebromusical

Boas dicas, mas se não for inconveniente, vc pode dizer quanto em média vc fatura por mês?

Um blogueiro iniciante, com 3 meses, dá prá ganhar quanto?

tenho um blog.
http://dinheiroqrende.blogspot.com/
em outubro tive 300 visitas.
por que ninguém clica nos meus anúncios.
como resolver?

@Gil Marcos Rodrigues
É preciso otimizar o blog, utilizar um layout agradável, conteúdo de qualidade, divulgar em redes sociais e esperar os lucros que será consequência!

Peso que me adicione no MSN: Silvio.blog@hotmail.com

Vou estar passando dicas e ajudando você no começo, posso garantir que vai dar trabalho, mas os rendimentos são consequência.

Abraços.

Para quem é iniciante é sempre bom ler dicas de melhorar o blog,seja para ganhar dinheiro ou não.
No meu caso como adoro o que faço e quero fazer direito por que quem lida com pessoas tem que está sempre melhorando o que faz,eu estou tentando primeiro ter mais técnica que admito não sou muito boa nisso rsrs.Mas se depois eu ganhar dinheiro melhor ainda.Abraços.

Uso o blog para trocar idéias e fazer amigos, dinheiro é bom, mas para mim blog é prazer, lazer e tranquilidade, se eu começar a pensar em dinheiro lá se foi a paz.

sucesso para vc e todos os demais que pretendem ganhar dinheiros.

@Marilene Job, @Adriana
Sim. O primeiro passo é fazer o que gosta, ganhar dinheiro digamos que é consequência, mas com o tempo espero que você passe a ganhar dinheiro com seu blog!

Abraços.

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário