| 0 comentários ]

Muitos perguntam o que é SEO, mais poucos sabem dar uma resposta exata. SEO significa Search Engine Optimization, que em Português quer dizer Otimização de Sites, que nada mais é que técnicas e macetes para termos nosso blog bem mais visto aos motores de busca. Mais o que é otimização de sites? Bom darei exemplos abaixo de otimização de sites, que são técnicas e recursos importantes para o crescimento de seu blog.

Um excelente exemplo são palavras chaves. Quanto utilizamos palavras chaves em títulos, ou postagens o visitante chega ao seu blog através de uma pesquisa, essa pesquisa equivale as palavras chaves que você for utilizar. Dai vem a importância de utilizar palavras chaves com relevância ao conteúdo publicado.

Outro exemplo interessante é a troca de links. Você tem um blog que fala sobre moda, beleza e você faz uma troca de link comigo, bem vai ser uma troca de link sem muita relevância, será irrelevante ao nosso conteúdo pois meu blog fala sobre dinheiro e o seu sobre moda, tem alguma coisa a ver os 2 blogs? Não vai terá uma ligação maior e não se tornara algo tão positivo assim. Agora se o seu blog falar sobre ganhos online, finanças vai ter uma ligação mais direta entre aos dois blogs.

Tudo isso conta no Algoritmo da Google, que é a ordem de relevância que falei acima. O que acabei de citar a você se chama "SEO de White Hat" que é o conteúdo relevante ao tema do seu blog e também o melhoramento do mesmo.

Existe também o "SEO de Black Hat" que são métodos ilegais, diferente do "SEO de White Hat". Esses métodos ilegais só tem um objetivo, conseguir uma melhor PageRank mais utilizando métodos que é proibidos pelo Google. Darei alguns exemplos abaixo de técnicas que são proibidas mais muitos blogs utilizam sem muito conhecimento.

Um exemplo ilegal utilizado são postagens sem relevância sem sentido ao visitante. É utilizado muitas palavras chaves de maneira que não tem conteúdo a postagem, não tem ligação, você sente que ele está forçando palavras chaves sem mesmo montar uma estrutura boa em sua postagem. Apenas utilizam isso a fim de ter um maior número de visitas e um aumento no PageRank, que na grande maioria das vezes não é viável, além de ser ilegal é algo que prejudica a qualidade apresentada pelo seu blog.

Outro método ilegal é a nuvem de tags sem sentido, vários blogs utilizam isso afim de ter um melhor posicionamento nos motores de busca e um maior número de visitas, mais é inteiramente ilegal para o bom andamento do blog. Pois o visitante quer ver aquilo que ele esta pesquisando e não uma nuvem de tag que não diz nada a respeito do conteúdo procurado. Existe muitas, milhares de formas ilegais, por isso é bom sempre ficar atento aquilo que fizemos em nosso blog com o intuito de aumentar PageRank e ganhar destaque entre os motores de busca.

De modo geral SEO é importantíssimo para qualquer blog. Devemos trabalhar encima das técnicas "SEO de White Hat" para termos um melhor posicionamento entre os blogs e também um aumento no PageRank. Comece hoje mesmo, publicando conteúdo com relevância aquilo que seu blog está abordando, faça troca de links com blog que utilizam o mesmo conteúdo que o seu (Mais não abusem), procurem sempre trazer o maior número possível de informação sobre o título de sua postagem, esse é os primeiros passos na otimização do blog. Cada postagem em seu blog deve conter a estrutura de um livro, contento o começo, meio e o final para tornar a leitura mais atrativa e de excelente qualidade.

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

0 comentários

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário