| 9 comentários ]

Me motivei a partilha, algumas dicas criando o marcador Ganhar Visitas. Ao passar do tempo, tenho notado a falta de interesse a novos blogueiros de continuar com o blog, é normal no começo, a gente não ter muitas visitas, (eu mesmo fiquei 1 semana sem ter visita alguma) mas existem dicas que facilitam esse processo para o aumento considerável delas.

Imagine agora, você com muitos produtos andando pela rua (querendo vender) e não consegue nem um retorno, nem uma venda. O que será faltou? A importante divulgação do produto!

Devemos anunciar nosso produto e mostrar que é bom suficiente para o leitor. Eu mesmo, fiquei por muito tempo procurando as "visitas" e aprendi com esses erros. As pessoas buscam algo ou algo busca elas, assim é o siclo, assim é que entendemos a importância das visitas.

O que fazer para aumentar minhas visitas?

Comentar em Blogs: Ganhar um link é de muita importância, comentar em outros blogs não custam nada além de ser uma forma eficaz de ganhar visitas (claro comentando com OpenID ou com a URL do blog). Não se esqueça de comentar após a leitura do artigo, um bom comentário em 70% das vezes é retribuído!

Fechar Parcerias: Feche parcerias com blogs do mesmo nicho (assunto abordado em seu blog, conteúdo) e aumente a relevância do seu blog perante a Google. A troca de links quando bem feitas, podem além de aumentar o PageRank gerar muitas visitas.

Tenho por base o Ganha-fácil, parceiro e uma pessoa que admiro. Foi um dos primeiros blogs sobre ganhos online que fechei parceira e até hoje é sucesso, pude notar o aumento do PageRank e o crescimento com o tempo.

Oferecer Feeds no Blog:
Por incrível que pareça, oferecer Feeds aumenta as visitas. Eu me sinto privilégiado quando visito um blog e posso assinar o Feed, vejo o profissionalismo e a importância com os leitores.

Criar Postagens de Qualidade: Não adianta nada fazer tudo sem qualidade, qualificar leva tempo, dedicação e vontade. Um blogueiro precisa ter isso em mente, sempre buscando melhorar e qualificar as postagens (trazer novidades e postagens de qualidade).

Aplicar dicas de SEO e Marketing: Aqui no blog, compartilho dicas de SEO e Marketing (Clique aqui para conferir) são de grande importância para gerar visitas, basicamente são dicas que todo blogueiro precisa seguir.

Divulgar em Redes Sociais: Existem milhares de redes sociais e fóruns onde podemos divulgar nosso blog. Eu recomendo o Twitter, onde cada novo post, recebo um total de 20 a 50 visitas sem precisar fazer nada (com mais de 3.700 Followers).

Eu recomendo criar um Twitter apenas para o blog, tenho o meu próprio e o do blog para manter a ordem. Compartilhe suas postagens, ganhe RT'S e divulgue seu blog no Twitter!

Atualizar o Blog: Se eu visito um blog eu quero novidades. Eu recomendo de 2 a 4 postagens por semana (apenas crie uma nova postagens se for introduzir qualidade). A cada novo artigo as chances de ganhar novas visitas é muito grande, procure atualizar com alguma frequência e sempre manter a linha de qualidade.

Acompanhar o Desempenho com Google Analytics: É muito importante acompanhar o crescimento e observar se está rendendo as técnicas e dicas. Quando estamos blogando, devemos acompanhar o desempenho (assim como qualquer serviço) blogar profissionalmente é preciso acompanhar os rendimentos, ter um crescimento e melhorar a cada dia.

Finalizando

Antes das visitas é necessário a postagem, após ela vem a divulgação e depois as visitas. É um processo natural que podemos fazer naturalmente (quando temos um número razoável de assinantes). Após as visitas vem os comentários e posteriormente a Fidelização.

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

9 comentários

Faltou nas dicas ultilizar redes sociais como orkut twitter facebook para entrar em contato com outros blogs bos dicas

ótimas dicas! várias eu ja estou colocando em prática e estou considenrando o restorno excelente! como já havia dito em outro post, teu blog é utilississimo! =D

As dicas são ótimas mas saiba que os leitores só voltam no seu blog se o conteúdo for interessante

Pois é,
essa se encaixa perfeitamente comigo:

"Atualizar o Blog".
Também costumo abandonar o blog, mas não é por falta de visitas, é preguiça mesmo xD


Gostei daqui, como já disse: nota 9,0 =D

@Bruna
Muito obrigado Bruna. O trabalho com persistência tem bons resultados!

Sucesso e volte sempre.

em outubro tive 300 visitas. por que ninguém clica nos meus anúncios?

@dinheiroqrende
É preciso valorizar o conteúdo do blog, escolher bons lugares para posicionar etc. É preciso muitas visitas de qualidade (pessoas que procuram o seu conteúdo) para gerar uma boa receita.

Eu recomendo também, que você não fique apenas no Adsense, mas busque outros sistemas.

Abraço.

mesmo quando meu blog não tem nada de novo eu divulgo ele, visitas nunca são demais, parabéns pelo blog, abraçs

@Lucas Dinizz
Obrigado Lucas. De fato, visitas nunca é de mais quando temos artigos de qualidade.

Abraço.

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário