| 9 comentários ]

"De grão em grão a gente chega a 1 milhão!" (imagem: Jeff Belmonte)

Muitos deixam de lucrar com blogs, pelo fato de não obter bons rendimentos em pouco tempo. Podemos começar um blog hoje e amanhã já estar ganhando perto de 30 dólares por dia, mas tudo é muito relativo. Existem fatores importantes que denominam os ganhos online, vejamos alguns fatores abaixo:

Conteúdo de qualidade:
A principal receita será o conteúdo de qualidade. Um anunciante não anuncia na Globo por ser a Globo, mas sim pela qualidade, faça por merecer ganhar dinheiro na internet, crie postagens diferenciadas para os seus leitores.

É simples prever e diagnosticar se o conteúdo é de qualidade. A primeira delas e acompanhar o número de visitantes, leitores via FEED, comentários etc...

Número de visitantes: Quando estamos inciando um novo produto no mercado, precisamos trabalhar esse produtor, lapidar e tornar acessível a todos as camadas. No começo é muito difícil conseguir ganhar alguma coisa na internet, principalmente se você já não tem uma bom número de assinantes.

Assinantes via Feed RSS: A cada 10 novos assinantes eu aumento em 5% meus lucros na internet. É fácil denominar que estou convertendo 50% dos assinantes em dinheiro na internet. Tudo é um ciclo e deve ser trabalhado e otimizado, procure fornecer a possibilidade do blog ser assinado, os botões laranjas fazem a diferença!

Tempo dedicado ao blog:
Eu dedico 15 horas por semana, parece muitos para alguns, mas é o necessário para mim. Além de atualizar o blog, busco novas formas de lucros, testo e depois repasso aqui no blog. Eu também passo um bom tempo estudando Forex, gráficos, programando etc.

Atualização do blog: Procure atualizar com alguma frequência, em média 2 ou 4 postagens por semana estão de bom tamanho. No começo é uma tendência criar muitas postagens, mas depois a conclusão vem a cabeça (quantidade não é qualidade) procure criar postagens que agregam conteúdo, qualidade ao leitor.

Fornecer formas para ganhar dinheiro: Eu recomendo programa de afiliados, anúncios do Adsense, Bidvertiser e outras formas. A melhor maneira de valorizar seu conteúdo é com anúncios relevantes, afiliados que pagam comissões por inscrição, vendas etc.

Com anúncios relevantes, estamos tornando nosso conteúdo muito mais rico. Procure adicionar conforme sua necessidade e teste, retire, faça modificações para uma maior rentabilidade.

Concluindo: Eu na verdade fiz um ciclo, quando seguido a risca os lucros são consequência de um grande trabalho. Você não pode esquecer dos passos acima que são fundamentais para ter um blog rentável.

O tempo médio para construir é 3 meses (para ter lucros considerados, altos na internet). É possível ganhar dinheiro com qualquer tipo de blog, lembrando que blogs com conteúdo diferenciado têm grande chances de atingir o "sucesso" em menor tempo.

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

9 comentários

Meu sonho ganhar grana com meu blog, mas por enquanto estou frio. Tenho anúncios no adsense mas não me preocupo com isso, porque faço meu blog por gosto! Mas é bom ganhar dinheiro fazendo o que se gosta

http://cerebro-musical.blogspot.com
http://twitter.com/felipe_damasio
http://twitter.com/cerebromusical

Boas dicas, mas se não for inconveniente, vc pode dizer quanto em média vc fatura por mês?

Um blogueiro iniciante, com 3 meses, dá prá ganhar quanto?

Great post! Very informative and helpful… I can see that you put a lot of hard work on your blog, I'm sure I'd visit here more often. Maybe, you want to come by my site too. It's mainly about Do it Yourself Credit Repair . I'm sure you'd find it useful. thanks!

tenho um blog.
http://dinheiroqrende.blogspot.com/
em outubro tive 300 visitas.
por que ninguém clica nos meus anúncios.
como resolver?

@Gil Marcos Rodrigues
É preciso otimizar o blog, utilizar um layout agradável, conteúdo de qualidade, divulgar em redes sociais e esperar os lucros que será consequência!

Peso que me adicione no MSN: Silvio.blog@hotmail.com

Vou estar passando dicas e ajudando você no começo, posso garantir que vai dar trabalho, mas os rendimentos são consequência.

Abraços.

Para quem é iniciante é sempre bom ler dicas de melhorar o blog,seja para ganhar dinheiro ou não.
No meu caso como adoro o que faço e quero fazer direito por que quem lida com pessoas tem que está sempre melhorando o que faz,eu estou tentando primeiro ter mais técnica que admito não sou muito boa nisso rsrs.Mas se depois eu ganhar dinheiro melhor ainda.Abraços.

Uso o blog para trocar idéias e fazer amigos, dinheiro é bom, mas para mim blog é prazer, lazer e tranquilidade, se eu começar a pensar em dinheiro lá se foi a paz.

sucesso para vc e todos os demais que pretendem ganhar dinheiros.

@Marilene Job, @Adriana
Sim. O primeiro passo é fazer o que gosta, ganhar dinheiro digamos que é consequência, mas com o tempo espero que você passe a ganhar dinheiro com seu blog!

Abraços.

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário