| 5 comentários ]

O Google Keyword Tool é sem sombra de dúvidas uma das melhores ferramentas para blogs. O serviço é tão detalhado que podemos ver o número médio de pesquisa por mês, o volume médio de pesquisa mundialmente ao mês, concorrência sobre o Anúncio, valor médio pago por cliques etc.

Para quem utiliza Google AdWords, é uma ferramente indispensável. Podemos usar para SEO, escolhendo assim boas palavras chaves para descrições, títulos, links etc.

Logo após acessar o site, aparecerá uma imagem como essa:


Primeira página da Google Keyword


Após inserir a palavra que deseja pesquisar, coloque o código de segurança e clique em "Obtenha sugestões de palavras-chave"

Observe o resultado abaixo:


Resultado da palavra-chave "Ganhar dinheiro"


Temos no resultado a pesquisa, observe que o sistema nos da sugestões de Keywords com um bom volume de pesquisa. Podemos assim otimizar palavras-chave, utilizar as que geram um bom número de cliques (recomendo acima de mil).

Para habilitar o valor que os anunciantes estão disposto a oferecer, basta escolher a coluna CPC médio estimado. Observe a imagem:


Habilitando valores do CPC médio das palavras


Agora, ao lado das palavras chaves aparecerá o valor que o anunciante está disposto a pagar por clique, também existe outras ferramentas que podem ser exploradas como "Mostrar volume mais alto" etc. Vale lembrar que não é um valor exato, mas podemos saber as palavras que rendem mais e otimizar blogs com as informações recebidas.


Valores de CPC médio

Eu melhorei em 35% meus lucros no Adsense. Utilizei apenas de 2 a 3 palavras-chave no texto, os anunciantes buscam além do conteúdo relevante as palavras-chave que são também relevantes para um valor mais alto ou mais baixo. Podemos aplicar em mini-sites que é um mercado muito rentável (Em breve vou abordar mais sobre o assunto), espero que pesquisem boas Keywords recomendo com valores superiores a R$ 5,00 (cinco reais).

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

5 comentários

Desculpa sou novata no mundo da blogosfera,e naum sabia que pode-se ganhar dinheiro com o blog,tÔ com uma dúvida,como faz para resgatar a grana ganha com os anúncios e sei lá outras coisas?

Puxaa q legal. Ouvi falar nessa ferramenta do Google só hje. o.o
vou acessar. ;D

Bju

Gostei das dicas, mas já não estou tão animado com essa ideia de ganhar blogando, pois deve-se dispensar muito tempo para ganhar a primeira graninha. Será que vale a pena???????? Acho que só alguns conseguem. Espero estar bastante enganado.
Inté...

@JPFOX, @JPFOX
Recomendo que veja nossas dicas na página Ganhar Dinheiro e saiba os sistemas que utilizo para rentabilizar meus blogs.

Pra quem quer rentabilizar o blog, explorar isso é mais do que necessário... é fundamental! Ja conhecia, mas essa não é minha intenção por hora...

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário