| 4 comentários ]


"Ganhando algum trocado com Mini-Sites!" (imagem: pfala)

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, um Mini-Site é um pequeno site (recebe o nome pelo número de artigos) com cerca de 1 ou 30 postagens que ficam na internet, rendendo dinheiro sem qualquer grande investimento. É uma forma muito boa de ganhar dinheiro, podemos ganhar vendendo produtos, por clique nos anúncios, banners de afiliados e uma diversidade de formas.

Eu vou abordar os banners de afiliados em especial (netaffiliation e Zanox) e também o Google Adsense (se você não conhece, clique aqui).

Para quem não tem algum dinheiro para investir, vamos começar com um blog mesmo, e mais tarde obter um domínio com o próprio lucro gerado! Vale lembrar que você pode adquirir domínios .info por U$5.75 (cinco dólares e 75 centavos) no Dynadot.

Vamos abordar nesse primeiro artigo:
  • A escolha do nicho.
  • A escolha do template.
  • Criação das primeiras páginas.
  • Posicionando os anúncios.
  • Escolhendo os anúncios.
  • Escrevendo o artigo.
Escolhendo o nicho ideal: Conhecendo os sistemas acima, já podemos começar a trabalhar com Mini-Sites. Vamos pesquisar palavras-chave com o Google Keywords (se você não conhece, clique aqui) a escolha do nicho ideal, vai denominar e muito o valor dos cliques.

O nicho será o tema que vamos abordar no site, escolha algum que pague acima de R$5,00 (cinco reais) e com uma média 2 mil pesquisas ao mês. O Google Adsense nunca vai nos pagar R$5,00 que é apenas o valor que o anunciante está disposto a pagar (em média é 1/4 do valor).

Escolhendo o template e criando as primeiras páginas: Eu recomendo o BTemplates com uma grande variedade de templates. O Ideal é algo bem simples, com uma coluna superior e na lateral, aí vai do gosto de cada um, entretanto é preciso ser inteligente na escolha, escolher algo o mais leve possível e agradável para o leitor.

Após a escolha do template, vamos criar as primeiras páginas (contato, sobre o site, política de privacidade etc. Utilize o negrito para dar destaque nas frases importantes, escolha uma fonte agradável (Verdana por exemplo) e crie as primeiras páginas.

Posicionando os anúncios: Vamos utilizar um Banner 336x280 na lateral, em cima do título, um banner 480x60 e no final da postagem, poderá ser um banner 336x280 ou um 480x60 (ou ainda se você preferir no meio do artigo). Eu recomendo também adicionar um pequeno banner do Netaffiliation ou da Zanox para converter em afiliados.

O banner 336x280 é uma máquina de fazer dinheiro, mas precisa estar visível para os visitantes. As escolhas das cores também são importantes, escolha cores do mesmo título do blog, cores chamativas não são uma boa (falo por experiência própria).

Escrevendo o artigo: Eu particularmente, prefiro escrever um bom artigo com 2 ou 4 palavras-chave e deixar faturando, mas se você tem tempo crie, 10 ou 20 artigos. A dica na hora de escrever é utilizar palavras-chave diferenciadas, se eu falo sobre ganhar dinheiro online, poderei citar "ganhar dinheiro na internet" ou ainda "ganhar dinheiro em casa" existe uma infinidades de frases e palavras que geram um maior número de pesquisas e um CPC (valor pago por clique) maior, fique atento ao Google Keywords.

A postagem deve ter começo, meio e fim. Crie tópicos, abuse do negrito, utilize se possível uma boa imagem, se você não domina muito bem o tema eu recomendo que peça para alguém escrever para você ou busque mais informações, leia outros blogs etc...

O tamanho do artigo também conta muito, seja direto e informe o que você deseja (puro Marketing). Principalmente se a postagem for em Português, pois o brasileiro não costuma ler um artigo até o final (existe exceções). Eu particularmente, tenho tido bons resultados com os americanos.

Nesse primeiro artigo da série, abordei os temas principais para a criação de um Mini-Site. O próximo será sobre dicas de divulgação, onde divulgar, ganhar Page Rank e muitas outras dicas importantes para manter um site do tipo. Eu gostaria de compartilhar essa forma, onde não ganha dinheiro quem não quer ou não tem tempo realmente, vamos investir no máximo de 1 a 2 horas uma vez só e ele ficará lucrando para nós por toda vida, 24 horas por dia.

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

4 comentários

É já sabia desse recurso, bacana a informação mesmo assim :D

Ótimas dicas. Vou certamente adotar alguma estratégia nesse sentido!!

Abraço!

Nunca,nunquinha pensei em ganhar dinheiro com site,mas confesso que ultimamente tenho comecado a considerar a ideia e materias como essa me dao mais forca ! valeu a dica !
k

@K∂riиє*
Espero que consiga aplicar as dicas em projetos. Certamente os canhos serão consequência de um bom trabalho e planejamento.

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário