| 3 comentários ]


"Algumas moedas, coins!" (imagem: Esdras Calderan)

Estamos no segundo e último artigo da série "Ganhando dinheiro com Mini-Sites". Hoje vou dar dicas para ganhar um bom PageRank (é essencial para o tipo de negócio), onde divulgar e como divulgar, e outras dicas úteis para tornar Mini-Sites verdadeiras máquinas de gerar dinheiro.

Antes de começar se você não leu o artigo Nº1, clique aqui e leia para ter uma continuidade.

Já temos o Layout, as postagens e a posição dos anúncios, faltando assim a divulgação e como manter o blog sempre no topo. Ganhar dinheiro com Mini-Sites é um investimento de tempo e inteligência, vamos a alguns cálculos:

Se eu tenho 20 Mini-Sites: Cada um me rende ao mês R$ 15,00 (quinze reais) o que é um valor normal, pois vamos trabalhar com nichos diferentes e tornar cada um referente nos motores de busca. O valor será 20 x 15 = 300 (trezentos reais) o que é um valor até fácil para conseguir com Mini-Sites.

Onde divulgar o meu site?

Preparei uma lista de diretórios e agregadores de links para divulgar o site. Tudo isso, vai servir para ganhar PageRank, ter um maior número de pesquisa e subir no Rank da Google.

Diretórios e sites de busca:

BastaClicar
Site Do Cachorro
Glix
Odir
AONDE
Rock Progressivo
Sites Bacanas
Links SonhosBR
Goocrente
10º Sonda Web
11º Achei
12º Zites
13º BuscakI
14º O Melhor Sobre
15º TOP BR
16º Zarp
17º Global Busca
18º Google
19º AltaVista
20º Galeria de Blogs
21º AEIOU
22º Diretório PT
23º O Leme
24º Portugal Index
25º Buscar
26º Lokaliza

Uma boa lista para quem pretende crescer, principalmente com a Google o principal motor de pesquisas. Eu recomendo a criação de um Email só para a inscrição nos sites, pois a grande maioria envia SPAM e mensagens com frequência.

O PageRank será nossa posição quando pesquisado no Google, por isso a inscrição em diretórios é uma boa medida. Outra dica bacana é comentar em outros blogs (com OpenID ou Nome e URL), tem uma grande influência no rank, mas sem qualidade nos artigos nada que escrevi até agora tem valor.

Redes Sociais: Para Mini-Sites eu não vejo necessidade, mas se você quiser investir em visitas, recomendo ter um Twitter próprio do site, informar sempre que possível as atualização. Pode ser também que você queira vender nos Mini-Sites, aí eu vejo a necessidade de estar inscrito no Twitter, Facebook, Orkut entre outras redes sociais.

Ter um Mini-Site é ter algo trabalhando para você por toda vida, mas é necessário sempre ter um bom PR e monitorar sempre que possível os rendimentos, pesquisas recebidas entre outros fatores que determinam os ganhos online. Finalizo assim, a série ganhar dinheiro com Mini-sites e já lanço o desafio a quem leu os dois artigos em ganhar dinheiro com o mesmo.

Vale lembrar que aqui no blog temos o Marcador "Ganhar Visitas" onde sempre que possível estarei dando, dicas de como ganhar visitas. A base dos lucros com sites de nichos é ter um bom PR, utilizar boas palavras-chave e ter artigos de boa qualidade.

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

3 comentários

Ótimas dicas. Construir uma máquina de ganhar dinheiro é o sonho de muita gente e, estas dicas vão ajudar muito a quem investir nele. Por isto que eu digo sempre: invista no seu sonho, faça dele uma realidade.

Boa ideia essa dos mini sites ainda to testando progamas afiliados qual você acha que traz mais resultados?

@Arnek
Eu recomendo a Netaffiliation ou Ebay são excelentes formas de rentabilizar Mini-Sites. Pode ser utilizado também o Bidvertiser ou o Google Adsense.

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário