| 12 comentários ]

Ao passar tempo venho aprendendo que para o Google tudo tem o seu preço. Hoje vou abordar o tema links de afiliados e também os links de parceiros, e diversos outros fatores que influenciam o baixo número de visitas, Page Rank e a imagem de um blog na blogosfera.

O Google trabalha com base em links e relevância do conteúdo para denominar o Page Rank de um blog. Imagine você, adicionando milhares de outros blogs em seu blogroll ou parceiros com a ideia de subir o Page Rank. A princípio a ideia de ter mais links, serve para aumento instantâneo, mas com o tempo o Google vai perceber a fraude e seu blog vai cair, cair, sem perspectiva de crescimento.

Observe os blogs de downloads, muitos deles não tem PR, mas têm links de outros blogs e banners (que servem de certa maneira, para a criação de um PR entre eles). Eu recomendo a criação de uma página estática com a lista de blog de sua preferencial, mas sempre atualizando com os blogs mais relevantes, os que mais trouxe visitas para o seu blog.

Os links de afiliados

Um blog criado com o intuito de gerar cliques e cadastros nos banners, em 80% das vezes não vai dar certo. Devemos valorizar nossos conteúdos, valorizar os espaços do blog (sem parecer muito carregado) o principal produto que você tem é o conteúdo, os afiliados e outros links são meios de tornar seu conteúdo ainda mais atrativo ao leitor. Eu estou lendo um blog sobre carros e estou interessado em comprar um carro, vejo um anúncio sobre carros e clico por curiosidade, para saber mais sobre o produto. O ciclo precisa ser esse, não tornar cliques obrigatórios, mas sim tornar os cliques interesse dos leitores.

Quantos anúncios ter na página inicial?

Eu recomendo 4 anúncios no máximo, depende de cada blog e a necessidade de cada um. Eu particularmente gosto de valorizar o conteúdo com o Adsense e os banners, deixo com as colunas do blog. O anúncio sempre vai ser visto como anúncio, nosso papel é criar conteúdo relevante para tornar os anúncios relevantes quando vistos.

Anúncios de texto x imagens: A imagem chama muito a atenção, mas pode deixar o seu blog carregado. Se você é como eu e com alguma frequência utiliza imagens nos artigos, eu não recomendo a utilização dos anúncios de imagens.

A importância dos links

Os links nos levam para outros lugares, links são formas de indicar um conteúdo, trazer ao público novos ares. Para não ser condenado pela utilização deles, procure utilizar quando julgar necessidade, mas lembre-se sempre que links assim como podem criar, podem destruir toda a imagem do seu blog.

Um blog é primeiramente feito por bons artigos, trabalhe seu artigos, melhore eles e veja o crescimento e popularidade com o tempo. Vale lembrar que a quantidade nem sempre é a qualidade.

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

12 comentários

Mas muitas noticias se faz necessario a url para dar veracidade e mostrar a fonte , Como fazer?
Porque e onde vejo comentarios acerca dos post?
abs grato e muito util suas dicas



jmszeka.blogspot.com/

É, concordo plenamente. Ainda mais porque o blogueiro tem que trazer conteúdo original à internet, em vez do que já foi produzido por outro site.

Parabéns pelo blog de ótimas dicas.

Olá!
boa dica aos blogueiros!
comecei um novo blog há pouco tempo com conteúdo mais sério sobre música (antes só tinha feito blogs pra meus amigos verem, daqueles que a gente fica falando sobre situações vividas, sobre a própria vida, enfim), e em uma semana já consegui um bom reconhecimento com os posts, muito bacana mesmo... então pensei em colocar algo como o Adsense no blog, mas não faço ideia de como se faz e qualquer dica está sendo útil..

as dicas que li nesse blog portanto foram de muita utilidade pra mim! =]
valeu!

a propósito, meu blog:
http://songsweetsong.blogspot.com/

Muito bom o texto, todo o blogueiro que se preza tem interesse em otimizar sua página e por consequencia seus rendimentos por meio de anuncios, mas poucos sabem como fazer isso de forma atrativa ao leitor, que atraia cliques espontaneos e não cliques por "obrigação"... É sempre bom ver sugestões de outros blogueiros. Muito bom!

adorei o post, é bom aprender um pouco mais sobre os links, que as veses passam despercebidos.

muito útil a sua postagem. Também concordo quanto a valorização do nosso próprio conteúdo. Diga não a poluição dos blogs.
Um abraço.

http://diarioklc.blogspot.com/

Eu não uso anuncio no meu blog, e não sei como aumentar meu page rank, até porque escutei que não é a melhor ferramenta para medir a popularidade do Blog. O meu Pr é 3 e faz muito tempo, também não linko todo mundo, só os blogs que tem haver com o meu, enfim, você acha que eu deveria aderir ao anúncio?

Querido amigo avassalador...Otimas dicas! especialmente sobre s parcerias.
Valeu mesmo!

Te Agradeço... Feliz Natal!

Te agradeço pelos dias incansáveis que passou ao meu lado, me oferecendo gratuitamente sua linda amizade. Te agradeço pelas palavras sinceras, que confortaram meu pobre coração nos momentos que eu mais temia. Te agradeço por tudo que tem feito, por mim, por nós, pela linda amizade que nos une. Te agradeço de tal forma, que estou com orgulhoso de poder lhe dizer que você faz parte da minha vida. Te agradeço por este ano que passou, sem a sua amizade ele teria sido apenas mais um ano nas primaveras da minha vida. Te agradeço e te desejo com todo carinho Feliz Natal Amigo!!!

Abraços forte

Por isso que não faço muita questão de divulgar links de terceiros.

Abraços.

@Gabriel Pozzi
Recomendo que veja algumas dicas sobre Adsense. Qualquer dúvida você poderá entrar em contato!

Quantidade nem sempre é qualidade... e complementaria dizendo que um blog não pode ter a pretenção de ser um site profissional ou um grande portal de conteúdo.

Blogs, geralmente são sites de uma pessoa só. E não deve perder a informalidade e a interatividade em primeiro grau.

Espero ter complementado em alguma coisa o seu post.

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário