| 13 comentários ]

O manual para novos blogueiros na divulgação de artigos. A algum tempo atrás, recebi uma e-mail pedindo algumas dicas para divulgar, onde divulgar, etc. Em primeiro lugar, devemos escrever um artigo de qualidade, sem a qualidade não podemos oferecer nada para os leitores.

Um bom título ajuda: Crie um bom título, fácil de compreender e que aborde com propriedade o tema.

A boa estrutura do artigo: Tenha a certeza que sua postagem tem começo, meio e fim. Leia, releia e modifique se achar necessidade, vale também pedir para outra pessoa ler e dar sua opinião sobre o artigo (tudo que venha ajudar o blog é bem vindo).

A divulgação do blog

O SPAM, é algo muito mal visto na blogosfera, por isso vale lembrar que divulgar um blog não é divulgar qualquer coisa pois pode queimar a imagem do mesmo. Muitos fóruns tem a opção de utilizar assinaturas, coloque nela o link do seu blog, não tenha medo de divulgar, divulgue até em seu carro, coloque um link se quiser. A aproximadamente 4 meses atrás, estava eu, lendo o nome de um blog, atrás de um carro, onde posteriormente visitei e gostei muito do blog por sinal.

Coloque o link do blog no msn em sua frase, estou recebendo uma porcentagem de visitas do msn, principalmente de amigos e conhecidos. Também é viável adicionar na assinatura do e-mail o link do blog. Outra dica interessante é comentar com OpenID, indicar o artigo para outro blog também pode ser uma forma boa, se você criou um artigo que vai complementar a postagem de outro blog, procure indicar seu artigo ou enviar via e-mail.

Redes sociais e agregadores de conteúdo!

Twitter: Uma das maiores redes sociais e divulgação, indicação de links do mundo. Crie um Twitter para o seu blog e notifique os leitores que existe novas atualizações.

Facebook: Permite indicar artigos, basta copiar o link, colar na caixa e compartilhar com os seus contatos. É a mistura de Twitter com orkut, mas é uma ferramente muito poderosa para a divulgação.

Orkut: Alguns fóruns de discussões do orkut, tem a opção de indicar um artigo, fazer propaganda entre outras. Indique seu artigo e quem sabe, ganhe novos leitores. Não se esqueça de adicionar o link do seu blog no perfil, em sua página da Web.

Uêba: É um agregador de conteúdo onde, podemos converter um bom número de visitas (quando aprovado). É muito conhecido entre os blogueiros.

PT Notícias: Um agregador de notícias diretamente de Portugal. O seu artigo é publicado depois de aprovado!

Rec6: Envie seu conteúdo para uma das maiores redes sociais que conheço. Além de enviar conteúdo você poderá trocar contatos, buscar profissionais entre outras vantagens.

diHITT: O diHITT, além de ser um agregador de conteúdo é um lugar onde podemos fazer amigos, trocar experiências e compartilhar nossos conhecimentos. Eu recomendo a todos que procuram crescer com seus blogs, utilize para enviar seu conteúdo, confira os votos que você recebeu, responda as perguntas etc...

Linkk: Indique sua notícias, vote e aprenda lendo as notícias dos amigos blogueiros. O Linkk tem um layout leve, é muito semelhante ao diHITT no que diz respeito divulgação.

reditt: Um indicador de notícias, onde o artigo sempre recebe votos e pode subir por toda vida. É interessante para ganhar Page Rank (backlinks), sem contar as visitas.

Do Melhor: Possibilita, indicar o artigo, comentar, entre outras funcionalidades. O sistema é parecido com o Linkk e diHITT.

OCIOSO: Links interessantes, semelhante a outros agregadores de conteúdo.

Bomba Net: O Bomba Net é um agregador de links e notícias.

LinkLog: O melhor da internet, agregador de links de qualidade.

Link Ninja: Mantenha-se vivo e compartilhe seus links aqui! O Link Ninja tem um layout muito bem elaborado e excelentes artigos, vale muito apena indicar nossos artigos.

Linklândia: Apesar do moderador, dar mais importância para os conteúdos adultos o Linklândia é uma boa fonte de visitas!

Tem Link: Vem crescendo com o tempo, tanto é que considero um bom agregador, com um layout leve e boas indicações de artigos ele vem tomando corpo e com o tempo será um grande agregador de conteúdo.

Link Irado: Um projeto chefiado por Bianco Garniz, está a cada dia mais forte. O Link Irado é um indicador de artigos, muito bem elaborados e com um layout bonito.

Colmeia: Excelente indicador de artigos. O Colmeia além de ser muito bem organizado, conta com uma ampla gama de artigos, onde podemos indicar nossa matéria e conferir as outras postagens em destaque.

Os agregadores de artigos que citei acima, é sem sombra de dúvidas a melhor forma de divulgação (pelo menos no começo), pois conseguimos visitas e também conseguimos expor nossa qualidade e assim crescer nossos blogs. Eu penso da seguinte maneira, nosso trabalho precisa ser melhor valorizado, visto por mais pessoas e se alguém está lendo é por que tem interesse em ser nosso leitor.

Espero que envie seus artigos para os links que indiquei. Eu invisto 10 minutos para enviar em todos os agregadores (não custa muito tempo) e tenho constatado um resultado muito positivo, não só em matéria de visitas, mas também no aumento de dinheiro que venho ganhando na internet.

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

13 comentários

A lista dos sites esta otima mesmo só os melhores para divulgação.

Abraços.

Olá!

São agregadores que nos ajudam bastante a divulgar os nossos artigos e postagens em geral. É um meio extremamente para dá publicidade aos nossos trabalhos.

Abraços

Francisco Castro

Muito boas as dicas pra se divulgar um blog, vou experimentar...

abçs


http://rodzonline.blogspot.com/

Parabéns pela abordagem... Essa temática é realmente muito discutida na blogosfera.

Meus maiores mecanismos são exatamente os que vc citou =D

Parabéns pelo blog

http://sinaldoluna.blogspot.com/

Os agregadores são muito bom, mas também é passageiro, muita pouca gente volta para ler outras materias!

Saudações Natalinas!
Amigo Silvio,
Que Post Fantástico!

Gostei muito da sua explanação... Favoritei o seu Post para reler com a atenção devida!
Parabéns pelo lindo Post!
Abraços fraternos,
LISON.

Querido amigo avassalador... Super legal e otimas dicas tem o seu blog. Já estamos em alguns desses agregadores, mas saimos do UEBA pois os criterios de aceitação para publicação são uma verdadeira cx preta! Tentamos de varias maneiras e nunca conseguimos enquanto no Ocioso já publicamos 4 artigos com sucesso estrondoso!!!! Quando questionamos a equipe do Ueba recebemos uma resposta automatica tipo cortar e colar...Ora, se nós não servimos pra eles, eles tb não servem para nós... e sempre que puder falarei a verdade sobre esse agregdor.

Muito legal !
Já conhecia alguns e agora me cadastrei nos outros! Obrigada !

Eu já me cadastrei no dihitt mas ainda não parei para aprender tudo que ele proporciona. Parabéns pelo blog muito bem estruturado. Abraços!

parabens pela qualidade do trabalho, as vezes as informações basicas podem fazer mutia diferença... vou entrar em algumas dessas ferramentas que voce citou, realmente a resposta dos leitores ajuda muito como feed back pra gente analisar oque pode ser melhorado, corrigir erros e se orientar... tive reviews maravlhosos que mesmo simples, foram inteligentes e me ajudarm muito"
bom ovu acompanhar teu blog e aprender mais, um abraço
IBere

@Avassaladoras Rio
Vou chegar a informação com os administradores do UEBA. Caso eu obtenha a resposta, informarei por email ou publicamente.

Olá, muito bom o seu blog e adorei essa postagem.
Os agregadores escolhidos foram ótimos, em apenas um mês de blog tive mais de dez conteúdos meus aprovados no Ocioso e no LinkLog, e cerca de 6 aprovados pelo Ueba e 2 pelo Colméia além de links aprovados no Bombanet. Utilizo também o Dihit, orkut e Twitter mas não aprecio muito o Rec6 pela navegação confusa.

Apenas gostaria de lembrar que a Linklândia deixou de funcionar por tempo indeterminado.

Faltaram alguns agregadores interessantes como o 20 Minutos, o Link-me e o Blogs SA (uma mistura genial de agregador com encurtador de url)além do BlogBlogs e do Biglinks.

Mesmo assim a lista ficou ótima.

fernandowilliams.com
@senhorwilliams

@Fernando Williams
É verdade, estou preparando uma nova lista totalmente atualizada para a divulgação de artigos.

O Rec6 é fácil a navegação, basta você logar e ver as notícia enviadas. Acima do meni lateral esquerdo, estará um banner escrito "Enviar Notícia".

Obrigado pelo comentário!

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário