| 7 comentários ]

Você certamente ao ler o título ficou curioso em saber o que é o tal "L" do Adsense. É algo muito simples de entender, mas que 80% dos blogueiros fazem questão de querer "inventar", algo que é bom e já vem sendo utilizado a muitos anos. Para todas as pessoas que procuram informação sobre o Adsense, precisam ficar atentos não só as regras, mas também as formas de mostrar os anúncios, de expor o "L" para os leitores.

Vamos associar com um vendedor de eletrônicos. Supondo que eu sou um vendedor, tenho minha loja mal situada em uma ruão cheia de buracos, tenho alguns visitantes, mas não consigo faturar 1 centavo se quer com os meus produtos. Não é parecido com os casos de muitos utilizadores do Adsense? Muitas pessoas que buscam um lugar ao sol, mas pecam em um fator muito importante "Posicionamento, adequado dos anúncios". Não é só o posicionamento que vai influenciar, mas também os caminhos que levam os leitores até os anúncios, estes caminhos não podem conter "buracos" e precisam ser agradáveis e de fácil interpretação e visualização.

O que melhorar para aumentar os meus rendimentos?

  • Posicionamento e visibilidade.
  • Caminhos dos anúncios.
  • Cores.
Posicionamento e visibilidade: É aí, que vamos entrar no famoso "L" que tanto citei. Quando você visita o meu blog, a primeira coisa que verá é o menu superior ou as imagem dos primeiros artigos. O local onde rende o maior número de clique é justamente o "L" do menu superior até a lateral (dependendo do template, poderá ser o esquerdo). Eu fiz algo interessante, onde valorizei o título dos 3 primeiros anúncios e quando você clica para ler algum artigo, adicionei um anuncio no menu lateral, um anúncio quadrado no formato 250 que aparecerá apenas quando você estiver lendo. O Adsense, tem um limite de 4 anúncio por página, por isso aparece apenas na leitura, ficando a característica do "L" que tanto mencionei.

Alguns sites de grande sucesso como o diHITT, entre outros, utilizam do mesmo recurso de posicionamento. O google fez alguns vídeos, dando dicas dos locais com maior número de cliques e só nos resta aplicar em nossos projetos e ver a melhora significativa que eles nos trazem. Lembrando que pode não funcionar com vocês, cada caso é um caso diferente. Para ver os vídeos, clique aqui e procure no canal.

Caminhos dos anúncios: Se você colocar em locais que ninguém observa, não existe razão para ter os anúncios. Os caminhos dos anúncios que eu cito, são partes do blog em que os visitantes estão visualizando, seja para assinar, ou para procurar algo no menu, marcadores etc. Você precisa dar uma rota para os anúncios, colocar os marcadores em locais o mais próximos possíveis dos anúncios, assim como o botão do Feed, menus, entre outros.

Aqui no blog eu adicionei logo abaixo o menu superior, onde muitos associam como um segundo menu. Como eu tenho alguns banners 125x125, procurei adicionar os marcadores, logo abaixo dos anúncios, para dar uma maior valorização e exposição dos anunciantes.

Cores: Funcionou muito bem comigo, dar destaque as caixas maiores do Adsense. Optei por um texto verde limão em um fundo semelhante ao menu superior, dando mais destaque ao anúncio sem contar que quase faz parte do blog, por ter um fundo como as ferramentas e os anúncios em forma de menu com alguma relevância. Eu recomendo cores semelhantes ao seu blog, procurando sempre deixar o mais próximo possível de um elemento do blog.

São dicas de muito valor para todos, pois compartilho de experiência própria uma melhora de 60% em meus rendimentos. Eu costumo dizer que nem sempre o que está dando certo comigo, poderá dar com vocês, mas tenho a certeza que vai servir de novas criações e adaptações a muitas pessoas. A mais de 2 anos, eu venho testando muitos tipos de anúncios, posições e cores, mas o que melhor encaixou foi o famoso "L", sempre valorizando a visibilidade inicial do blog e o posicionamento correto.

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

7 comentários

Olá amigo!
gosto de suas dicas, não é a primeira vez que venho aqui, acho muito interessante e aplicáveis...
Infelizmente, ainda não posso usufruir delas, esperarei meu blog ter maior reconhecimento para usar o adsense, já que seria quase inútil no início, suponho (se achar que seja bom eu colocar no começo, me dê um toque)... Também vou trocar o template do blog antes disso! ^^
quando estiver pronto pra usar o adsense, virei aqui pra pegar todas as dicas! =]
abraço!

http://songsweetsong.blogspot.com/

oi, muito legal a idéia do seu blog. não tenho pretensão de ganhar $ c/ o meu blog, pois faço ele como hobby e não tenho muito tempo p/ me dedicar. mas gostaria, se vc tiver um tempinho, que desse uma olhadinha no meu blog http://moradadevenus.blogspot.com/ para dar a sua opinião.
abçs

Saudações!
Que Post Fantástico!
Amigo Silvio, como futuro anunciante, para mim, foi de extrema valia conhecer o seu fascinante texto.
Parabéns pelo conteúdo!
Parabéns pelo Post!
Abraços,
LISON.

@Gabriel Pozzi
Depende muito da sua proposta de trabalho, se você quer ganhar dinheiro eu recomendo, mas o reconhecimento não demora para acontecer. Resumindo, se você costuma escrever um conteúdo diferenciado é recomendável a implantação dos anúncios, que servem principalmente para valorizar o conteúdo e tornar relevante.

@LISON
Obrigado amigo, sinto-me muito feliz em ter ajudado e espero um grande sucesso do seu blog, pois qualidade todos sabem que você as têm.

tantos comentários SPAM (sem conteúdo) :S

Eu gostei desta dica, mais ainda porque tenho um blog com esta template, e estou a pensar utilizar o mesmo L ;)

@Dav7
Vou começar a fazer um grande trabalho de seleção de comentários e aprovação. Espero que consiga introduzir em seu blog as dicas e aumente seus rendimentos.

o L do Adsense está mais do que colocado no meu site. Do lado direito não tem nenhum click. Coloquei um no banner e sempre no início do codigo fonte os que têm melhores possibilidades de clicks, mesmo que tenha que colocar no início do código e posicionar em position-absolute

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário