| 14 comentários ]

"My pig is, big bank! (imagem: it's life)

Hoje é o primeiro dia do ano e nada como ter uma planejamento e repensar algumas formas de ganhar dinheiro na internet. O ano de 2009, foi marcado por uma forte crise em todo mundo, mas podemos tirar de positivo a superação e criação das pessoas em meio a catastrófica crise. Outro ponto que podemos tirar de positivo do ano passado foi o aumento de pessoas envolvida em negócios online, compras em sites de leilões, participação em redes sociais, criação de novos projetos, blogs e outros artifícios que com o tempo, vem crescendo no mercado online.

Depois de um ano de crise, podemos esperar um ano positivo com um bom crescimento tanto no mercado nacional como no nacional. Gostaria de partilhar, algumas ideias e pensamentos que tenho como prioridades para 2010, um ano que pretendo galgar novos pilares e ter consequentemente uma maior lucratividade em meus projetos.

Pensamentos para 2010
  • Investir mais tempo em meus projetos.
  • Criar novos projetos.
  • Triplicar o número de visitas.
  • Ajudar novos blogueiros.
  • Duplicar o número de assinantes via Feeds.
  • Implantar novas formas de lucros, através de redes sociais, mídias etc.
  • Criar alguns E-books gratuitos e outros para revenda.
  • Apresentar o blog a internautas de outros países.
Investir mais tempo em meus projetos: Tempo é dinheiro! Se você investir 1 hora a mais em seus projetos, seja para a divulgação ou para a criação de um novo artigo, tenha certeza que os lucros serão maiores e a popularidade do seu blog vai aumentar. Quando comecei o blog, dedicava cerca de 2 horas na semana, mas hoje me preocupo mais na criação, elaboração, divulgação e outros fatores importantes para ter um blog de sucesso.

Criar novos projetos: Já tenho alguns projetos em andamento que pretendo concretizar no ano de 2010, mas antes pretendo dar uma maior ênfase aos meus projetos que já tenho em funcionamento. Uma ideia interessante é você planejar, um novo blog, uma loja online, mini-sites o importante é diversificar a criação de projetos, começar com algo pequeno e ir expandido em novos projetos altamente rentável.

Triplicar o número de visitas: Não será algo fácil, mas eu tenho em mente o potencial do blog, sei que posso conquistar esse número de visitas nesse ano. No final de 2009, comecei a dar uma maior atenção a divulgação. Resolvi também investir algum tempo em blogs de amigos, lendo, partilhando conhecimento em fóruns, sites e outras mídias que me trouxeram um aumento de 30% em visitas aqui no blog.

É interessante também analisar o público alvo. Aqui no blog os leitores têm uma faixa etária perto de 18 a 40 anos, que me exigem uma grande desenvoltura e conhecimento para deixar o jovens e os mais velhos com informação, conhecimento e entendimento no assunto. Analise também, a cultura e etnias das pessoas que visitam o seu blog. O google Analytics, informa de onde vem as visitas, tempo e localidade através de um mapa mundial.

Ajudar novos blogueiros: Muitos não tem paciência de estar dando dicas, ensinar algo, escrever nos blogs de novos blogueiros, mas é aí que entra os leitores fiéis. Em 90% dos casos, quem eu ajudo sempre volta ao meu blog, comenta, assina e se torna um leitor mais especial ao blog. Os leitores fiéis ajudam e muito em campanhas de afiliados entre outras, se você for o ícone deles, certamente eles depositaram confiança em você e na maioria das vezes estarão com você nos seus respectivos negócios.

Duplicar o número de assinantes via Feeds: Hoje somos um pouco mais de uma centena (consegui conquistar esse objetivo), mas ainda é pouco, pretendo duplicar esse número em poucos meses e por conseguinte, aumentar a cada novo dia esse número. Eu me sinto bem em saber que mais de 100 pessoas tem o interesse em ganhar dinheiro na Internet, são pessoas que depositam sua esperança e têm um potencial futuro com ganhos online.

Implantar novas formas de lucros, através de redes sociais, mídias etc: Aqui no Brasil, é algo totalmente visto como impossível, mas no mercado estrangeiro existe pessoas ganhando muito dinheiro com redes sociais. Eu hoje consigo ganhar algum dinheiro com o Twitter, Facebook, mas quero aumentar essa receita, mostrar o caminho e ganhar dinheiro com o que provavelmente muitos fazem de graça sem qualquer remuneração. Os utilizadores de redes sociais, precisam amadurecer essa ideia, onde muitas empresas ainda buscam seu lugar na Internet e precisam de nós os "Utilizadores".

Criar alguns E-books gratuitos e outros para revenda: É uma mercado que não requer muito investimento, é muito lucrativo quando feito de forma correta. Pretendo criar bons E-books para vender e também para os leitores do blog consigam fazer suas revendas, abrindo assim o mercado de compra e vendas para todos em qualquer lugar a qualquer momento. Tudo está muito estruturado, é uma ideia que vem já há alguns meses, mas em 2010 pretendo colocar em ação.

Apresentar o blog a internautas de outros países: O Brasil é o forte do Grana Sempre, mas Portugal vem em seguida, depois Estados Unidos, Espanha, Bélgica entre outros. Pretendo otimizar o blog para motores de busca internacional, ter um maior fluxo de visitas e leitores aumentaram de forma significativa os lucros. Pretendo também instalar um tradutor no blog, fazer com que qualquer pessoas do mundo consiga acompanhar, ler e ganhar dinheiro na Internet.

As ideias que partilhei com vocês podem servir de motivação para você blogueiro, mas acima de tudo são projetos que têm uma estrutura, um bom planejamento e não é nada da noite para o dia. Quem quer lucrar na internet, precisa estar pronto para novos desafios, diversificando assim os ganhos e aumentando com novos projetos sua independência financeira.

Os meus pensamentos para 2010 são esses, muito trabalho, dedicação e a soma de tudo isso gerando lucros dos mais diferentes lugares. E vocês têm pensamentos lucrativos? Ideias ou projetos para 2010?

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

14 comentários

Parabens pelo seu blog, tem um objetivo pratico e claro! A ideia de usar o blog como etapa de um negocio, que venha a ser produtivo é muito legal, gostaria de saber quais os meios e resultados ja obtidos de obter lucro ja na fase do blog
um abraço
parabens pelo trabalho

Ibere

Também tenho vários projetos. Espero que neste ano eu consiga realizá-los, ou pelo menos alguns deles.
Abraços!
;)

Amigo Excelente seu post!

Me amarrei!

Estou traçando alguns objetivos e formulando metas para este ano, e vi seu post e curti suas idéias,

Parabéns pelo blog e muito sucesso em 2010

Grande Abraço!

Saudações!

Que Post Fantástico!
Amigo Silvio, você inicia o ano inspirado, cheio de projetos e metas hiper edificantes e interessantes. E isso, caro amigo é bom demais!
Gostei muito de ler os tópicos, de um conteúdo extraordinário!
Bem, quanto a mim, já estou com a loja pronta, só está faltando eu abastecê-la. Devo vender uma linha de souvenires indígenas direto da fonte.
Favoritei o seu artigo, vou reler, porque preciso aprimorar e dar uns corretivos no meu Blog.
Quando eu colocar on, faço questão de avisá-lo!
Parabéns pelo excelente Post!
Abraços fraternos!
LISON.

Silvio muito boa sua materia e desejo que seus objetivos sejam atingidos, pois voc~e os merece.
Abraços forte

@ibere
Em uns 3 meses de trabalho, só com o Adsense é possível ganhar em média 3 ou 10 dólares por dia. Tudo é muito relativo, você precisa divulgar bem seu trabalho e obter bons resultados nos motores de busca.

O blog, serve principalmente para informar, dar dicas. Se você procura uma renda solida eu recomendo que construa novos negócios, projetos que venham a agregar novos valores, mas antes torne seu blog popular e referência no conteúdo apresentado

Bom, eu, inicialmente quero trocar o template do meu blog. Começei a pensar nesta hipótese em novembro de 2009, mas com os apertos de final de ano, deixei este projeto para o início de 2010. Conto, naturalmente, com as dicas do Grana Sempre, como as deste post e outras que tenho acompanhado.

Caro Silvio!
Iniciar um ano com planos e metas é algo inspirador! nossos sonhos são motivos fortes para nos prender a vida!

Feliz ano novo
Grande abraço
Kellen

Olá, Silvio. Ótimas metas as suas, espero que você consiga cumpri-las com facilidade.
Eu acabei de lançar o meu post com as metas para 2010. Segue o link:
Metas para 2010 com o Análise Blogueira.

Um grande abraço e um ótimo 2010!

Eu tenho pensamentos lucrativos! Só espero que dêem certo esse ano. Boa iniciativa!
bjs

Excelente post! Era o que eu precisava para me inspirar ainda mais. Estou voltando ao mundo de blogs hoje após um bom tempo afastado.

Abraços.

@Alan Niemies
Não fiz questão de uma grande ambição, pois pretendo cumprir com folga as metas. Gostei do seu artigo, muito bem elaborado e com metas interessantes que até mesmo eu, estou revendo para implantar aqui no blog.

@Rick
Desejo a você um grande sucesso e que consiga conquistar seus objetivos e não largue os blogs de jeito nenhum (rsrs); Blogar é como tocar violão, depois que a gente gosta é difícil largar.

Excelente 2010!

Gostei do post, é uma dica para uma boa reflexão, repensar e organizar os projetos para este novo ano.

oi, cara sou novo no seu blog, quero lhe parabenizar pelos seus objetivos, são realmente bons no seguimento, também já sou blogueiro e espero que agente ganhe bastante dinheiro nesse ano de 2010 com a internete e com outros meios também, feliz 2010 boa sorte.

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário