| 7 comentários ]

 "Plágio é plágio!" (imagem: qk_monga)

Hoje, um comentário me deixou o tanto triste. Recebi um comentário do Miguel, dizendo que eu copiei a artigo "Por que eu não ganho dinheiro na internet?". Para ver o comentário, clique aqui e veja o último comentário. Confesso que fiquei o tanto, quanto chateado, por ter o meu trabalho totalmente copiado e desvalorizado por alguém (sendo que eu não permito) e também por um visitante, achar que fui eu quem copiei, foi difícil de fazer a digestão. Sou blogueiro há mais de 3 anos e nunca copiei 2 linhas de qualquer outro blog sem permissão.

Vamos as revelações: Visitei o link que foi indicado, chegando lá, verifiquei que os links âncoras, também foram todos copiados, sendo que ficou muito fácil saber quem copiou de quem. Para visualizar a postagem "kibada", clique aqui. É aí que eu me pergunto. O que leva uma pessoa a copiar postagem das outras sem qualquer contato ou autorização? Falta de vontade? Falta de conhecimento?

Impunidade 

Como casos e mais casos de plágio que não são nem lembrados pela justiça, assim como o caso do dicas blogger não levarei a questão mais a sério. No entanto, estarei criando alguma novas políticas, assim que tiver tempo e adotando novas medidas para punir quem merece ser punido. Por mais que tenha citado a fonte, eu não permiti a reprodução deste material, que fica exclusivamente divulgado por mim em algumas redes sociais e aqui no próprio blog.

A importância dos comentários

Lembram do meu último post, onde falei da importância de comentar, observe que serviu de um aviso um comentário, tendo benefícios de informar (mesmo que errado) que a minha postagem foi copiada por outro "Blogueiro". Um comentário serve de diversas formas e precisa estar sempre em questão. Incentive!

Conclusões

Espero que o que passei, também sirva de lição para todos os outros blogueiros. Estamos sujeitos a termos os nossos trabalhos copiados, todos os dias por quem quiser copiar. Não vou parar de blogar por este motivo, embora seja um motivo forte e que deixaria qualquer blogueiro injustiçado. O meu trabalho esta aqui no blog, para quem quiser ver e conferir, não preciso criar blogs e copiar postagens dos outros para ter alguma audiência.

O plágio tem ganhado muito espaço entre os blogueiros em discussões, sendo que nunca é recomendável copiar as postagens dos próximos. Por mais que você tenha milhares de postagens copiadas, um dia a casa vai cair e você perderá tudo o que conquistou de maneira forçada. É como você estar fazendo propaganda de algo que não é seu.

Que isto sirva de aviso! Não estarei tolerando outra vez!

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

7 comentários

eu sei como isso custa, e ainda ontem publiquei um post no meu blog onde denuncio todos os blogs que me estão a copiar.

para já apenas denuncio publicamente, mas em breve começo a denunciar ao blogger!

É lamentável ver nossos artigos serem copiados pura e simplesmente sem ter sequer um pedido de permissão ou uma referências.
É importante denunciar o fato.
Forte abraço.

Eu nunca copiei algo de outros blogs, a não ser Listas, mas aí eu procuro pedir permissão ao dono. Não acho muito errado copiar de um outro blog SE colocar a fonte com link, salvo a excessão se estiver expresso no blog que não é permitido copiar.
Mas, Silvio, é possível instalar um programa que torna inviável copiar do blog. A Millena do Blog Saúde & Companhia, acho que tem esse programa no blog dela. Se vc quiser, é só procurar saber com ela como é que se instala

è verdade mais não fique tão indignado que isso serve de combustivel para os que copiam,veja o caso da juliana o plagiador desafiava constantemente não digo para ser covarde só que se for fazer algo acredito que não é melhor dizer e nem postar,é melhor fazer sem lenvantar suspeita e pegar de supresa o Copy/Paste....
Abraço!

O cara copia até mesmo os links, poxa vida... e o pior é o outro falando que você copiou o post, provavelmente deve ser amigo do Kibador

@Avelino
Obrigado pelas palavras!
Tenho muito o que mostrar do meu trabalho e não será um COPIADOR de posts que vai tirar a minha vontade de blogar.

Silvio,

Acho que o maior problema é que no seu template não aparece o dia da publicação do artigo, somente o horário. Portanto, quando alguém encontrar uma cópia contendo o dia da publicação, e chegar no seu blog que indica só o horário, a pessoa pode entender que o artigo foi publicado naquele dia.

E é verdade, a cópia possui vários links para seu blog.

Abraços.

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário