| 5 comentários ]

Neste artigo, estarei falando um pouco mais sobre PTC e dando a minha opinião e experiência sobre esta forma de ganhar dinheiro na internet. Para quem não tem um blog é sem sombra de dúvidas um começo para ganhos online, entretanto existem os seus defeitos e riscos para quem desejar participar. Ele paga por cliques, mas o verdadeiro significado é pagar por visualizações de páginas. Você visualiza por um determinado tempo e depois é contabilizado $0,01 em sua conta (por exemplo).

Quando eu comecei com PTC's

Foi o meu primeiro contato com dinheiro virtual. Confesso que quebrei muito a cara, mas comecei no final de 2005, sem mesmo saber o que era um PTC, fui perguntando, pesquisando e lendo muito. Comecei a ganhar alguma coisa 2 semanas após o conhecimento do sistema. Confesso que fiquei muito feliz quando recebi $2.00 em minha conta no PayPal. Por falar em Paypal, nesta época, eu demorei algumas semanas para criar a minha conta, pois não existia um tutorial a altura para mim que era um simples iniciante. Hoje, por notar a necessidade de muitos, resolvi criar um tutorial de como criar uma conta no Paypal.

Os riscos de cada PTC

PTC é um investimento de tempo, somado com contatos e algum dinheiro (caso você queira expandir os seus lucros). Quando eu falo em riscos, quero dizer que o site poderá fechar amanhã sem mesmo você estar sabendo. Confesso que já cheguei a perder centenas de reais, dólares e euros com os mais diversos sites. É muito relativo o risco, pois hoje temos PTC que paga há mais de 3 anos e nunca fechou ou teve qualquer problema. Eu costumo dizer que você precisa aproveitar os 2 primeiros meses de cada site, pedir o pagamento e aguardar para depois sim, investir alguma coisa ou trocar o dinheiro por publicidade. Vale lembrar que o sistema de publicidade é a visualização do seu blog para outras pessoas, onde você compra pacotes de visualizações que servem justamente para manter um PTC por mais tempo em funcionamento.

A forma de comprar esse tipo de publicidade não é muito bem vista. A taxa de conversão também não é tão alta, embora a qualidade das visitas também não são relevantes. Os pacotes de publicidade são vendidos de 500 ou 1.000 ou até mesmo 10 mil visualizações, dependendo o site e o tipo de oferta para cada tipo de pacote. Você poderá comprar com o dinheiro que gerou ou até mesmo investir da sua própria conta. Os valores não são tão altos e conheço algumas pessoas que fazem o investimento, recomendando uma página para inscrição ou compra de algum produto.

Formas de lucros

Embora o principal objetivo é ganhar dinheiro visualizando sites, a melhor maneira de ganhar dinheiro é ter o maior número de inscrições em nossos links de afiliados. Na maioria dos sites, você ganhará a metade dos lucros que cada inscrito ganhar em tempo real. Talvez seja este o ponto forte dos PTC's, embora só servirá se você disponibilizar de uma imensa lista e contatos para recomendar. Existem em diversos fóruns, pessoas que pagam 70% ou 80% de tudo que você gerar para se inscrever-se nos links.

Investindo o que ganhou

Você poderá investir algum dinheiro, comprando publicidade para o seu blog ou ainda, comprando os referrals (inscrições) para a sua conta. É uma forma interessante de investir parte dos lucros. No entanto, é uma das formas mais arriscadas, pois você poderá estar perdendo muito dinheiro caso o site feche ou os inscritos seja apenas robôs. Eu nunca sofri uma perda por conta de investimento de dinheiro, pois sempre acompanhei cada PTC e sempre fiz com inteligência pequenos investimentos. A melhor maneira é investir apenas parte dos lucros, assim você sempre terá uma reserva e algum dinheiro para recomeçar.

Considerações

PT's são Paid to Clicks que pagam para clicar. Não existe o melhor e nem o pior, todos tem riscos e todos não são 100% confiáveis. Ao longo do tempo, tenho notado que muitos amigos estão ganhando dinheiro com eles, eu mesmo estou ganhando até hoje, mas faço sem compromisso e não invisto 1 centavo se quer (mesmo se for um PTC velho e se estiver pagando). A melhor forma é você criar um blog, postar cada um deles e ensinar como fazer o cadastro, detalhar o máximo possível, postar comprovantes de pagamentos e ensinar a todos de maneira fácil.

A minha experiência é essa, mas por ser o primeiro lugar de onde ganhei alguma coisa, considerei escrever este post e compartilhar a minha pequena experiência com o Paid to Click. Tenho amigos que conseguem viver com esse sistema, mas é o tanto difícil ter lucros por muito tempo. E você, já ganhou algo com esse sistema? Já teve alguma convivência com esta forma de ganhar dinheiro?

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

5 comentários

Já ouvi falar desse sistema PTC. Mas é cansativo e tem que ter muito tempo de sobra, além de muita paciência.

é ganhar $ na web ñ e facil.tem gente que sabota os cliques.ñ sabia que pagavam tb por visualizações de pg.
valeu a dica

@sequelanet
É verdade, necessitamos de tempo + muita dedicação. PTC é como cuidar de carro velho, pode dar problema qualquer hora.

@lani
Existem outra infinidade de sites que pagam das mais variadas formas. Sabotar clique, gera a perda da conta ou o desligamento da mesma.

Olá Silvio!
Uso apenas o neobux, já ganhei alguns trocados porém não tenho afiliados nem invisto em comprar referidos. O que vier é lucro, rs...
Um abraço!

@Sandra Baroni
O Neobux é simplesmente o melhor, mas não podemos confiar em nenhum né, PTC é como jogar na loteria. Investimento, apenas o tempo de clicar :)

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário