| 4 comentários ]

Se você quer lucrar com seu blog, coloque uma coisa na cabeça, sem divulgação você não vai alcançar nada. O que seria de um grande empresa sem divulgação?

Ai está um ponto chave divulgue seu trabalho, ainda mais se for de qualidade. Não importa o PageRank do seu blog o que importa na verdade é a qualidade que nele está, não tenha medo de divulgar seu blog, mostrar seu trabalho.

Um blogueiro experiente vai reconhecer seu trabalho e sempre vai acompanhar, até mesmo blogueiros com o mesmo nicho de mercado que o seu, se você for original
e popular ter uma boa identidade entre os blogueiros certamente vai ter uma retorno em menos tempo.

Abaixo colocarei as formas mais eficazes de divulgação, onde você vai ter uma melhor reconhecimento do seu trabalho e também um aumento significativo nas visitas diárias.

Comente em outros blog: Comentar em outros blogs mostra o interesse que você tem sobre o conteúdo do próximo, certamente aquele blog que você comentou vai visitar você. Acima de tudo seja inteligente leia o artigo antes de comentar, muitos comentam apenas lendo a primeira linha e a ultima, não vai adiantar nada o autor reconhece quando você leu de verdade ou apenas esta comentando por divulgação.

Participe de fóruns: Exponha sua opinião em fóruns e discusões ligadas naquilo que você sabe, ajude naquilo que você sabe de verdade. Muitos usuários que você ajuda trata você como referencia no assunto e muitas vezes citara seu blog (não se esqueça de adicionar o link de seu blog na assinatura).

Crie seus próprios artigos:
Nunca, jamais copie artigos e matérias de outros blogs, isso só mostrara seu amadorismo. A blogosfera é qualidade, conhecimento, informação. Seja criativo, o destaque do seu blog é escrito por você, faça por merecer um espaço na blogosfera.

Seguindo as dicas acima você vai estar divulgando seu blog de maneira fácil e nem vai se dar conta. Lembre-se SPAN (propaganda sem permissão) nunca é bem vista, seja criativo mais acima de tudo mantenha uma linha de trabalho, explore seus conhecimentos e aprenda cada vez mais.

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

4 comentários

Concordo sim Sílvio Júnior, muitos hoje tentando desesperadamente divulgar seu Blog, não só dizem: Valeu; ah foi ótimo; ótima postagem; e blá blá blá... como se não bastasse colocam: veja meu Blog http://seublog.seuhospedeiro.com na maior inocência.
Certo que a maioria não tem tempo de ler o artigo inteiro (eu sou um deles) mas leio os mais importantes e de meu interesse, e se o Blogger for inteligente e objetivo consegue me fisgar, até na hora do almoço, rsrs, como agora.

Gosto de comentar e expressar minha idéia, e os comentários ajudam no relacionamento diário, consigo mesmo, e a pessoa lendo, verá que tu és uma pessoa considerável, e poderá até visitar teu Blog, nem que tenha que procurar no Google o seu nome, nick-name, e etc...

Estou de acordo com teu texto mais uma vez, que lendo, e comentando, você começa a desenvolver melhor os textos para o teu Blog, e o crescimento é gradativo, não adianta se desesperar.

Obrigado pelo teu ponto de vista e tua análize.
Grande abraço ;-)

Divulgação não é algo tão fácil não é..Mas no mundo do blogger só sobrevive os conhecidos!!
ótimo post...
Achei o comentário do Omega muito pertinente...e concordo com o que foi dito!!
Acho que a reciprocidade da visita não deve ser forçada, e que o nosso blogger deve ter conteúdo para fisgar o visitante...e a parceria entre os blogueiros deverá sempre permanecer!!
Abraços

Gostei das dicas. Uma outra coisa que eu fiz a poucos dias foi acrescentar o link do meu blog à assinatura de meus e-mails. Não se trata de spam, mas quando eu mando um email para alguém, este alguém, por curiosidade, pode clicar no link.

@Ranieli
Devemos divulgar com moderação sempre, mas buscando a cada dia um novo visitante.

@dinheiroqrende
Muito boa a sua iniciativa e gera muitas visitas por sinal.

Abraços.

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário