| 18 comentários ]

Hoje o blog está iniciando um novo logotipo, uma nova cara e ânimo para o projeto. Percebi que o antigo logo era o tanto confuso e de certa forma, um logotipo sem impacto e aceitação do público. As melhorias não estão apenas na estrutura e design do blog, mas também nos textos. A partir de hoje, os textos estarão muito mais informativos, envolventes, tornando ainda melhor as publicações e dicas aqui no blog.

O que me levou a fazer as melhorias?

O principal objetivo que me levou, foi a qualidade do tráfego e o número de visitas que o blog está recebendo neste ano de 2010. Parece ontem, mas já estamos há quase 3 anos no ar. No entanto, considero apenas 1 ano que bloguei pra valer, pois tive problemas de saúde, entre outros problemas que me afastou dos blogs. Voltei na metade do ano passado com força total, tripliquei o número de assinantes, aumentei em 500% o número de visitas e todos os dias o blog vem crescendo na blogosfera.

Que melhorias o blog recebeu?

Além das melhorias estruturais, como o aumento do espaço do blog, das colunas laterais, resolvi adicionar uma borda no corpo das postagens, organizar as widgets e anúncios do Adsense. A organização foi fundamental, tanto é que melhorou e muito a aparência do blog e estarei melhorando e editando ao passar do tempo.

Como citei no começo do texto, estarei elaborando melhor os artigos. Buscando muito mais informações, lendo, fazendo cursos e compartilhando o meu conhecimento. Acredito que os blogueiros que pretendem iniciar um bom blog, precisam oferecer uma boa informação e organização.

Repare no antes do blog:


Como era o Grana Sempre

Teve uma significante melhoria. Optei por, permanecer com as cores do layout, onde recebi muito elogios além de serem as cores padrões do template. O blog ainda está sendo melhorado e trabalhado, mas achei de imediado uma melhoria em que todos só tem a ganhar. Os próprios anúncios do Adsense foram trocados de local (apenas permaneceu a lista de links no menu superior). Também priorizei pelo conteúdo, acredito que cliques em anúncios serão consequência de um grande aumento no tráfego e crescimento do blog.

O que eu pretendo para o próximo ano?

Melhorar, sempre melhorando o blog e vendendo credibilidade para o crescimento. Quando falo em melhorias, não estou falando apenas no layout, mas nos textos, nas edições e revisões, correção de alguns erros entre outros fatores. Pretendo não só para o próximo ano, mas começar desde hoje. Além de melhorar, pretendo comprar um domínio próprio para o blog. Com o aumento das visitas e crescimento, acredito que será o principal objetivo a ser concretizado.


Espero que a minha postagem, não sirva apenas para vocês ficarem por dentro das novidades do blog, mas também para que apliquem em seus projetos. Devemos olhar com bons olhos o melhoramento trabalhar e estudar, pois tudo se reflete positivamente. Existem blogs que eu leio há mais de 5 anos, e tenho notado o aprendizado que cada um tem para passar. Um blog sempre começa para os inciantes um bicho de sete cabeças, entretanto, com o tempo aprendemos a blogar, aprendemos a buscar qualificação e nos dedicar cada vez mais.

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

18 comentários

Olá Silvio ficou muito melhor seu blog, espero que ele seja um grande sucesso.Como vc citou no seu texto."Espero que a minha postagem, não sirva apenas para vocês ficarem por dentro das novidades do blog, mas também para que apliquem em seus projetos. Devemos olhar com bons olhos o melhoramento trabalhar e estudar, pois tudo se reflete positivamente. Existem blogs que eu leio há mais de 5 anos, e tenho notado o aprendizado que cada um tem para passar. Um blog sempre começa para os inciantes um bicho de sete cabeças, entretanto, com o tempo aprendemos a blogar, aprendemos a buscar qualificação e nos dedicar cada vez mais."

Em breve estarei lançando meu novo layout, está bem perto e pretendo também passar para meu próprio servidor.

Parabéns e sucesso

@Concentrado
Que bom que gostou!
Fiquei feliz em saber que estará lançando um novo layout e também o próprio servidor. É momento de refletir e melhorar nossos blogs e sites.

Olá Silvio,

Ficou melhor que antes. Parabéns.

PS.: Só falta o banner do WOBLINKS. Brincadeira.

Abraços,

Renato Tarantelli

Olá Silvio,

Ficou realmente muito bacana a nova estrutura do blog. Fico muito contente em ver que tem conseguido alcançar seus objetivos, e que 2010 seja repleto de sucesso!

Abraços.

@Iúri
Que bom que gostou!
Estou trabalhando e muito para conquistar os meus objetivos e também aprendendo muito. Neste ano de 2010, espero firmar as minhas metas e tornar o blog ainda melhor.

Não conhecia seu blog mais realmente ele ficou muito melhor. espero que melhore muito mais. que dobre o seu sucesso!
Parabéns
Sempre que poder irei passar aqui!
abraco!

Olá,
Realmente o visual ficou mais limpo e clean. Sem tantas distrações na parte superior, damos mais atenção ao visual completo, ao invés de focar só em algumas partes.
Eu, se me permite a sugestão, ainda acrescentaria um pouco mais de cor ao corpo do blog, ainda que fosse um tom de verde claro, dessa forma não contrastaria tanto com a cor do novo título.
Mas enfim, parabéns pelo blog, e saúde, para continuar investindo em sua página, melhorando-a cada dia mais!
Um abraço

Silvio, gostei do novo visual. Layout leve, logomarca bem trabalhada. O slogan embaçou um pouco, mas talvez isso seja fruto da resolução do meu monitor. Os textos estão bons. Sou revisor e percebi que estão concisos e na grafia correta. Enfim, muito bom, sucesso para você!

Ei! Eu gostei do logotipo... Achei fofinho!
Parabéns !!!
bjs

Adorei as melhoras do Blog. Um Blog mais completo sempre deixa mais chamativo, assim logo ganha mais seguidores e mais atenção. sucesso

OW *-* Ficou muito lindo mesmo, é sempre bom mudar o template do blog, mas eu não tenho criatividade e quase nunca mudo D: HUAHASHH! Parabéns

@Luciana Paraiso
Obrigado pela sugestão!
Eu estou trabalhando no layout, mas gostei bastante das dicas. Quem sabe quando eu migrar para um domínio próprio, não mude as cores.

fez bem meu amigo!!! principalmente a logo no titulo do blog!! está bem masi atraente e chamtiva!!

xD

antes tinha meio que um vazio estranho!!

agora fico supa duba!

@Fagnão! xD
É verdade, antes estava de forma totalmente desorganizada. Agora o blog ganhou um novo charme e está de cara nova. Fico feliz que tenha gostado.

Realmente o blog está bonito, e acho que é sempre bom mudar, eu por exemplo sempre faço isso, devemos sempre inovar, porque se não uma hora as coisas se tornam entediantes.

@Nicole
Que bom que tenha gostado!
É realmente sempre bom inovar, poderá nos dar um maior ânimo e consequentemente novos leitores, mas o mais importante também é sempre estar melhorando, além de mudar.

Abraço.

Parabéns pelo blog!
Estou conhecendo-o agora, e vim através do seu comentário realizado no artigo da Sandra do Info-Macross sobre o Movimento!
E referendo sua opinião!
Grande abraço e sucesso para 2010!

@dsxbrasil
Que bom que está conhecendo o blog. Fico feliz que um comentário construtivo, foi capaz de trazer um visitante (ou possível leitor).

Sucesso para você e que em 2010, você consiga atingir todos os objetivos.

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário