| 7 comentários ]

Muitas pessoas se confundem no conceito de marketing, mais na verdade é tão simples entender e compreender. Marketing é tudo aquilo que você faz para atender as espectativas de seus clientes, procurando conhecer e entender tudo que o seu cliente está procurando e quer. O trabalho do marketing é justamente fazer isso, além de entender as necessidades de seus clientes e até mesmo encantar o mesmo tudo isso é marketing.

Quando falamos em marketing, muitos já associam a venda de produtos onde é um verdadeiro erro. A venda de produto ou serviço é uma consequência, pois o marketing apenas está para entender e atender as necessidades do público trabalhando encima disso para trazer a você o que você procura. Tudo na verdade no marketing é um verdadeiro siclo, você pode estar hoje promovendo sua empresa, amanhã pode estar tentando passar a que esta em sua frente e assim sucessivamente até conseguir os objetivos de sua empresa conforme o momento que ela se encontra.

Podemos olhar o conceito de marketing até no dia-a-dia de nosso blog. Quando estamos publicando artigos, criando novas postagens procurando trazer aquilo que o visitante quer ver, aquilo que ele procura é puro marketing. Agente estamos fazendo marketing quase que consequêntemente, um bom blogueiro sabe disso e não faz uma postagem simplesmente por sua necessidade mais sim para as necessidades de nossos visitantes e leitores.

Estamos em 2009 procure buscar esse conceito de marketing em seu blog. Várias pessoas criam um blog e na verdade não fazem o que deveria ser feito que é estudar o mercado o nicho que estamos, trazer qualidade em nossas postagens, nossos visitantes querem isso qualidade postagens diferentes e não aquilo que ele olha todos os dias e é a mesma coisa. Esse é o conceito de marketing seja para um blog ou uma empresa sempre visando satisfazer o público alvo. Nunca diga que o seu blog é o melhor quem deve achar isso é os seus visitantes e leitores, se eles acharem isso do seu blog ótimo você tem a certeza que é o melhor, e se eles não acharem isso, trabalhe encima daquilo que eles querem ver aquilo que eles procuram em seu blog, você vai estar fazendo um marketing inteligente e de consequência somando qualidade em seu blog.

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

7 comentários

@ André

Como comecei uma categoria nova sobre marketing resolvi explicar primeiro antes de compartilhar técnicas, ferramentas etc...

Se você ficar atento ao blog nas próximas postagens postarei o "resto" que você quer ver mais tudo tem seu tempo. Não posso querer explicar técnicas sem mesmo as pessoas não saberem o que é marketing.

Abraço!

Sou publicitário, gostei muito do que vi aqui...estarei de volta sempre que puder.

Um ótimo espaço para trocar uma ideia (sem acento seguindo a nova regra...rs)

abraço!

www.olhaquemaneiro.com.br

Silvio, achei muito boa sua visão sobre o marketing, e também acho que blogando na maior parte do tempo estamos fazendo marketing, quase que sem querer, assim que você postar novos artigos sobre marketing estarei de volta.

@ Guilherme Bandeira

Muito obrigado pelo comentário e volte sempre!
Estamos sempre aqui pra trocar uma ideia e aprender sempre!

@ comofazerweb.com

É verdade, quando estamos blogando o marketing é consequência, por mais que tentamos esconder agente sempre esta buscando essa algo mais para os visitantes ou leitores esse é o verdadeiro marketing.

Abraço e obrigado!

tenho uma amiga minha economista que diz sempre :Marketing é tudo !
Seja no blog,na carreira profissional e até mesmo na vida pessoal,sempre estamos querendo promover a venda ou aceitação de algo!
Parabéns pelo artigo

abraços

@ Alterado

É verdade, marketing é qualidade é aquilo que você faz a fim de satisfazer seu público alvo nunca visando sempre um bom marketing pois a venda é consequência!

Obrigado e abraço!

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário