| 18 comentários ]

"Por que eu não ganho dinheiro online?" (imagem: Great Beyond)

Quantas vezes você já não fez a mesma pergunta? Talvez 5 ou 50 vezes. Neste artigo, estaria dizendo o por que de você não estar lucrando na internet. Existem muitos fatores, mas estarei simplificando os mais importantes e debatendo sobre cada tipo. Sempre foi possível ganhar dinheiro na internet, entretanto, existem formas para isto e meios reais de lucros. A blogosfera, não é apenas textos e têm provas que é possível ganhar dinheiro fazendo o que gosta e tem domínio.

Qual é o seu tipo de negócio?

Você precisa se achar no mercado online. Poderá ganhar dinheiro com Mini-Sites ou ainda blogando. Recomendo a leitura do artigo do blog SUPRA-SUMO, onde ele retrata: Ganhar dinheiro na internet é utopia? Certamente, para novos blogueiros ou para quem não tem experiência com ganhos online, acaba se tornando um sonho, algo imaginável. No entanto, você precisa se achar nos negócios online, saber que quer ganhar dinheiro com blogs e sites e saber que é possível rentabilizar blogs, sites ou até mesmo lucrar de outras formas por meio de um computador.

É impossível começar ganhar dinheiro na internet, sem ter uma mentalidade que é possível ganhar algo. É como trabalhar e não saber se o patrão vai pagar pelo serviço ou não. Abra a mente para ganhos online, tenha uma mente aberta a novos sistemas e programas rentáveis. Quando comecei a blogar, achava que depois de 1 dia, já estaria com 10 ou 50 reais na minha conta do Adsense, mas vi que não é bem assim que funciona na internet. Com o tempo fui amadurecendo o meu pensamento sobre esses tipos de ganhos e até hoje, venho testando novas formas e ganhando com eles. Eu sei que é possível ganhar dinheiro e trabalho muito para que isso aconteça, priorizando sempre o conteúdo, publico e depois os anúncios e outras formas.

Você não tem persistência!

Quantos blogueiros eu já vi desistirem dos seus respectivos blogs e não voltarem nunca mais. É preciso ter persistência, ganhar primeiro os visitantes, depois leitores e por conseguinte, começar a ganhar dinheiro na internet. Claro que podemos começar a rentabilizar desde o início, mas é depois de um tempo que você vai começar a ganhar algo mais consistente, após alguns meses de muito trabalho e otimização de páginas para os motores de busca. Todos nós começamos sem ter qualquer conhecimento, mas nada como o tempo para nos dar conhecimento, pois aprendemos com erros e são esses os erros que nos tornam melhores.

Não procura conhecer novos sistemas

Existem milhares de programas de afiliados, milhares de formas de ganhar dinheiro. Um blogueiro que deseja ganhar alguma coisa, precisa testar, ver se é realmente rentável e utilizar, alterar, etc... Os afiliados são boas formas de começar, mas existem os melhores, assim como os não recomendados para alguns sites. Você não poderá adicionar um banner de site adulto, sendo que o seu blog nem mesmo o conteúdo adulto tem. Conhecer é algo simples e prático para quem deseja entender como é possível ter algum lucro. É como fazer um "Test Driver" e ver se o carro funciona perfeitamente, testando as suas funções e pontos principais.

Desde de quando comecei, venho testando e recomendando a vocês em minha página Ganhar Dinheiro. Não é porquê o site é novo que não presta ou não paga corretamente. Assim como o Google Adsense e afiliados UOL, outros grandes sites querem o seu espaço e estão procurando conquistá-los na internet. Saiba que sempre tem um começo e até mesmo eu e você, sabemos que é difícil conquistar um público que passa a admirar e seguir o nosso trabalho.

Você faz a otimização do blog?

Já pensou o impacto positivo que um layout poderá trazer para a imagem do seu blog? Já imaginou também, os benefícios que técnicas de SEO poderá trazer para as páginas do blog? A internet sempre foi muito concorrida, desde o seu início até hoje e sempre será. É algo muito precioso saber otimizar sites e blog, saber o que melhorar para ter uma maior visibilidade. Eu venho com um estudo de SEO, Marketing e Otimização, desde o início do ano passado. No entanto, todos nós fazemos algo que citei, sem saber o que é, além de fazer de maneira errada ou precipitada.

Quem acompanha o Grana Sempre há mais tempo, sabe a transformação que o blog teve até aqui. Tivemos layouts horríveis, textos sem fundamentos e aprendemos com o tempo acima de tudo. A otimização de maneira correta, leva um tempo razoável ou melhor dizendo "Eternamente". Todos os dias temos que fazer algo novo, otimizar de maneira correta e buscar muito conhecimento sobre o assunto.

Apenas quer ganhar dinheiro

Dinheiro é bom e todos querem, mas dinheiro também é uma grande consequência. Eu já li milhares de blogs e sites e sei o que estou falando. Quem apenas quer ganhar dinheiro, acaba perdendo o rumo do blog e desistindo na maioria das vezes. Como citei no tópico "Você não tem persistência" também vale para priorizar primeiramente o produto. É como nadar sozinho em um rio e não ter pra onde escapar, por não ter um público, por não ter bons textos e por não ter persistência e paciência.

Nunca atualiza o blog

Que tipo de público, estará depositando um voto de confiança? Quem não atualiza o blog, não procura ter lucros. A atualização de blogs precisa existir, tanto para os leitores, como para a evolução do blog. É a imagem e o trabalho que você tem para oferecer a todos que querem novidades. Eu já deixei de seguir blogs que ficaram mais de 1 mês sem publicar algo, também deixei de acompanhar blogs que apenas querem gerar dinheiro e não tem preocupação com o público e o conteúdo. Uma frequência interessante é 1 ou 4 postagens na semana, sendo todas de qualidade e com identificação ao tema que estiver abordando.

Concluindo

A melhor maneira de começar a ganhar dinheiro na internet é através de sistema de afiliados. Para utilizar, você precisará ter um blog e um tráfego interessante em números e qualidade. Lembre-se sempre que você não é o único que deseja lucrar na internet e existem milhares que fazem e querem o mesmo. O que resta para você? Trabalhar, criar bons textos, atrair o maior número de tráfego e acompanhar os resultados. Não se esqueça de traçar metas e trabalhar para alcança-las, mas acima de tudo, priorize um bom conteúdo.

RSSReceba automaticamente novidades via email ou RSS. Saiba mais
Entre em contato para sugerir uma pauta. Siga o blog Grana Sempre no Twitter!

18 comentários

Excelente postagem e muito explicativa. Já tentei mas desisti pois achei que os banners ficam feios com eles. É muito difícil mesmo e a pessoa tem que ter persistência e paciência.

Abraços.

Venho acompanhando o seu blog faz somente uma semana, mas posso afimar que é um dos melhores blog que eu já li.

Sempre tive vontade de ganhar dinheiro blogando, mas sempre tive receio de não saber escolher o nicho certo para começar.

Tenho lido bastante sobre isso e estou tomando coragem para iniciar um novo projeto, mas claro, conforme você falou, sou inexperiente ainda e com certeza vou sofrer no inícío.

Mas se eu não tentar como saberei se vai dar certo.

Parabéns pelo blog.

Abraço

Olá Parabéns pelo ótimo post, bastante claro.

Penso que um bom conteúdo e um nicho específico ajuda bastante a comseguir leitores fiéis.

Abraço!

Oii Silvio!
Muito legal suas dicas, acho que tem que ter persistencia mesmo e tambem a pessoa nao deve criar um blog ja querendo que o torne o sucesso, só porque alguns outros blogs sao.Fiz meu blog nao para ganhar dinheiro, acho que estou um pouco longe disso e sim passar o meu conhecmento e aprender com os outros blogueiros.
Bjs

@Greco
Que bom que gostou! O melhor de tudo é você estar fazendo aquilo que gosta de fazer e sabe. A maioria dos nichos são rentáveis, quando explorados de forma correta. É como você falou, a experiência vai demorar, mas o tempo de aprendizado é muito importante para todos os blogueiros.

Eu criei um blog por 3 motivos: pra divulgar um trabalho que eu faço, pra intergair com pessoas com interesse em comum e pra ganhar dinheiro. os 2 primeiros ojetivos eutenho atingido, mas o terceito tá mais complicado... rs. lógico que eu sei que o nicho escolhido por mim não é tão rentável, somado ao fato de eu não ter tanto tempo dispoível para me dedicar como deveria ao blog, o que são dois bons motivos pra que essa rentabilidade não me atinja. mas eu persisto, já tenho um certo nível de frequentadores e visitantes, acho que um dia ainda chego lá. ou perto de lá, pelo menos... rs. :-P. abração!

Cheguei aqui atraves de uma publicação do brlinks, adorei a materia, muito explicativa, eu tenho 5 meses de blog e não comecei o blog pensando em ganhar dinheiro, me cadastrei no adsense e para falar a verdade até hoje não entendo como funciona, rs. Mas nas últimas duas semanas venho trabalhando para monietizar meu blog e com certeza o Grana Sempre vai me ajudar, vou te seguir, gostaria que desse uma olhada no meu blog, obrigada!

Marilucia

Já faz um tempo que procuro formas de ganhar uma graninha com meu blog, além dessas dicas, temos que saber tambem quem são os melhores anunciantes, e quem paga bem pelos espaços nos blog. To lendo sobre isso agora, em breve vou começar a levar mais a sério.. rs

eu sempre quis ganhar dinheiro com o meu blog. investi um tempo nele, tem bons posts e tento manter uma regularidade. mas está difícil.

abraço

É isso mesmo que acontece! Muitos blogs com potencial "morrem na praia" porque não persistem, e acabam desistindo fácil. Ganhar dinheiro blogando não acontece do dia para noite, como você disse, lucrar é consequência de um bom trabalho de conteúdo e SEO.

Abraços!

Boas dicas, e o melhor é que está tudo muito bem detalhado, vou tentar seguir suas dicas, a internet hj é um mercado de negócios!
abraço!

Eu só comecei a curtir meu blog mesmo quando desisti de ganhar dinheiro com ele. Mas como vc diz, quem sabe não seja agora que ele fique realmente bom e renda alguma coisa!

Um grande Abraço

Cara! Adorei suas dicas! E realmente, eu estou seguindo-as.
Quando consegui instalar a internet aqui na roça, "uai", cerca de 2 anos e meio, eu não tinha idéia por onde começar. Quando surgiu uma reportagen na "poderosa" Globo falando das pessoas que gnhavam dinheiro com seus Blogs, achei que aquela era a solução dos meus problemas. Eu moro cerca de 2 horas de Porto Alegre, um dos unicos lugares que sempre possuem vagas de emprego. Infelizmente, o transporte coletivo além de ser terrivelmente caro - de 2 á 3 onibus - e a distancia tornaria a carga de trabalho horrivelmente exaustiva. para a alegria da minha avó - que presta mais atenção na onda de assautos de PoA que outra coisa - anunciei pra familia "vou ganhar dineiro fazendo um Blog" ...não deumuito resultado no inicio (alias, nenhum!)

O desastre - ou alivio, no fim não sei...)- foi entender que pra se gnhar uma quantia "aceitavel" é pressiso que o seu Blog tenha "vida"...tenha "vidas" comentando, seguindo, visitando...
Confesso que quando o Adsense cancelou minha conta, fiquei depressiva...até chorei... fiquei com a sesação de nada do que eu fazia dava certo... tudo o que eu tentava dava em nada...
cheguei a querer desistir... mas dai começei a ler matérias que falavam da monetização dos Blogs.. foi o que me deu animo...

Querendo ou não, todo o dinheiro que se conseguir deve ser suado. mesmo que o suor saia da ponta dos dedos.(não pense que é pouco.)

Bom.. ainda não criei uma conta nova Adsense. estou priorizando o meu Blog. Como li em um outro Blog, quero ter o Orgulho em dizer que o meu Blog já paga um salário no 1° mês. Acho que foi essa frase que me deu estimulo de não desistir. Não sei se chego a tanto... mas vou trabalhar pra chegar proximo a isso...
Beijos e obrigada pela atenção!
O meu Blog é Blog Kawai

@Angélica Kawai
É verdade, o seu depoimento é muito marcante. Considere sempre um bom conteúdo e um bom blog, pois a rentabilidade é uma grande consequência. Quem nunca criou um blog achando que ficaria rico? É algo até fácil de deduzir por muitos depoimentos..

Blogar está além do dinheiro, blogar e ter um blog de sucesso exige muito trabalho, dedicação, persistência e aprendizado.

Sou eu quem agradeço! Abraços.

Cara, pra falar a verdade eu ainda não penso em ganhar dinheiro com a internet, vou deixar isso mais pra frente, mas quando surgir boas oportunidades eu aceito. Não gosto de mexer com essas coisas AdSense, etc. Mas futuramente vou começar a fazer isso, ótimo post.

Este artigo é roubado. Que credibilidade tem quem rouba artigos de outros e é tão estúpido que não vê que é descoberto?

http://dmvpi2.blogspot.com/2010/02/por-que-eu-nao-ganho-dinheiro-na.html

Cuidado! Não se ande a aproveitar do trabalho dos outros!

Você precisa acreditar e gostar do que faz para que tudo funcione, sem esses dois elementos dificilmente alguma coisa dará certo. Abraços

´Blogs são perfeitos para social media traffic. Na verdade meu blog ainda esta em fase de construção, apenas ganho meus trocos com meu website. Ganhar dinheiro na Internet é dificilimo, principalmente o começo. Persistencia é a chave.

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não é aceito.
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.
- Veja se a sua dúvida já não foi respondida!
- Caso você queira anunciar confira nossa página de publicidade.

Agradeço a compreensão de todos!

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor. Utilize o espaço com inteligência e sabedoria.

Novo Comentário